Prefeitura estabelece horário para carga e descarga de caminhões

Entra em vigor no município de Barreiras a Lei n° 1062/2013 de 26 de novembro de 2013 que “Regulamenta estacionamentos de carros pesados em vias públicas e dá outras providências”.

 

No próximo dia 10 de fevereiro, o trânsito de veículos pesados que passam pelo centro da cidade será transferido para o anel viário, junto com essa medida, também serão proibidos o estacionamento de carretas, caminhões e qualquer veículo de grande porte pesados e máquinas do centro da cidade e ainda estabelecido o horário para cargas e descargas de mercadorias fora do horário instituído por Lei.

 

De acordo com o secretário de planejamento e desenvolvimento econômico, Carlos Augusto Barbosa as empresas do município estão sendo orientadas a cumprirem as normas estabelecidas por Lei, para que não haja prejuízos nas atividades econômicas.

 

“O horário para cargas e descargas só poderão ser realizados das segundas as sextas-feiras das 18:30 às 07:30 e nos finais de semana somente do sábado a partir das 12 horas até a segunda-feira, 07:30 horas”, destacou Paê Barbosa.

 

De acordo com a Lei, o serviço de cargas e descargas realizados fora dos horários, fica sujeito multa do veículo e apreensão conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: http://barreiras.ba.gov.br/noticias/prefeitura-estabelece-horario-para-carga-e-descarga-de-caminhoes/