Presa quadrilha que assaltava fazendas no Oeste da Bahia

Na última terça-feira (08), uma operação da polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, prendeu em uma casa no bairro Mimoso, quatro suspeitos de roubo de fazendas no município. Com eles foi apreendido um caminhão com defensivos agrícolas. A carga está avaliada em R$ 1 milhão.

 

Segundo o delegado titular da 11ª DP, Rivaldo Luz, o trabalho de investigação já vinha sendo desenvolvido há cerca de dois meses e que os suspeitos são apenas parte de uma quadrilha que deve ter em torno de 10 elementos. “ É um grupo especializado em roubo de fazendas e cargas. Somente no município de Luís Eduardo Magalhães, cerca de cinco fazendas foram assaltadas nos últimos dois meses. Nosso trabalho de investigação vai continuar.”, afirmou o delegado.

 

Essa ação da polícia civil em Luís Eduardo Magalhães é resultado de uma solicitação da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) junto aos secretários estaduais da Agricultura, Eduardo Salles, e de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, por mais atenção e estrutura para a segurança no Oeste da Bahia.

 

“ Há alguns meses venho mantendo contado com o comando da polícia militar em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, buscando a melhor maneira de combater os roubos em fazendas na região, que já provocaram prejuízos de mais de R$ 5 milhões aos produtores rurais. Mas este trabalho de articulação vem desde o mês de julho quando, o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, esteve em Salvador para uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública. A reunião foi articulada pelo secretário da Agricultura Eduardo Salles.”, disse Odacil Ranzi, vice- presidente da Aiba.

 

Ascom Aiba

http://www.aiba.org.br/noticia/4348/presa-quadrilha-que-assaltava-fazendas-no-oeste-da-bahia/