PROFESSORES DA UEFS PARTICIPAM DO SIMPÓSIO DE PATRIMÔNIO GEOLÓGICO

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) estará presente no 2º Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico que será realizado em Ouro Preto (MG), desta terça-feira até sábado (24 a 28). Serão apresentados trabalhos pelos professores Danilo Santana de Carvalho (Departamento de Ciências Humanas e Filosofia), Washington da Franca-Rocha e Marjorie Nolasco (Departamento de Ciências Exatas).

 

 

As atividades serão desenvolvidas na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Conforme a professora Marjorie Nolasco, a Uefs faz parte de um seleto grupo que iniciou a discussão em torno da importância dos patrimônios geológicos.

 

Ela informou que os trabalhos a serem apresentados pelos representantes da Uefs, a respeito da Chapada Diamantina, no interior baiano, reforça o vínculo da universidade com essa região.

 

A participação dos docentes em Ouro Preto também serve para oficializar a Uefs como sede do 3º Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico, em 2015. O evento terá atividades em Lençóis, interior da Bahia, com organização do Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente e do Campus Avançado da Universidade na Chapada Diamantina.

 

Já em 2017, o simpósio será organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A programação do evento pode ser conferida no site

Fonte: http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2013/09/23/professores-da-uefs-participam-do-simposio-de-patrimonio-geologico