Programa Minha Casa, Minha Vida - Cadastro para 996 novas unidades em Barreiras

O Programa Minha Casa, Minha Vida desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o município e a Caixa Econômica Federal, visa garantir moradia para famílias de baixa renda, a III etapa será lançada nessa próxima quarta-feira, 01 de maio em Barreiras.

Nessa nova fase serão abertas inscrições para 996 residências, e as novas unidades estão sendo construídas na região da Boa Sorte e terão o prazo de um ano e meio para a entrega, os interessados em adquirir a casa própria pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, deverão se inscrever no dia 01 de maio, das 09 às 18 horas na Escola Municipal Alcyvando Luz I.

Para ser contemplado no Programa Minha Casa, Minha Vida é necessário atender os critérios nacionais como: ter renda familiar bruta mensal de até R$1.600,00; ser mãe solteira chefe de família; morar em área de risco;  ser portador de necessidades especiais; ser idoso acima de 60 anos. Ainda é necessário comprovar residência no município por mais de cinco anos, e ser cadastrado no Bolsa Família/NIS de Barreiras.

Atendendo a todos os pré – requisitos os candidatos deverão comparecer ao local de inscrições munidos de todos os documentos originais e cópia (RG, CPF, comprovante de residência, comprovante do Bolsa Família, comprovante de renda, atestado de necessidades especiais, certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento ou declaração de união estável).

“É importante esclarecer aos interessados que as inscrições serão iniciadas no dia primeiro de maio na Escola Municipal Alcyvando Luz I, mais continuam até o dia 10 de maio. Os candidatos podem procurar a equipe do Programa Minha Casa, Minha Vida na sede da Coordenadoria da Habitação do município, localizada à Rua Guadalajara, 331, fundos da Tv Oeste, das 08 as 12 e das 14 às 18 horas. Ao procurar alguns destes meios, o candidato terá que preencher um formulário informando todos os seus dados, e além do formulário é necessário também apresentar todos os documentos no ato da inscrição”. Afirmou a coordenadora da habitação, Silvana Nogueira.

Com a III etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida vamos ampliar o direito a moradia. “Queremos garantir a todas as famílias de Barreiras, uma vida digna, por isso estamos lançando essa nova etapa juntamente com a Caixa Econômica exatamente no dia 1° de maio, dia do trabalhador e inicio do mês de aniversário de Barreiras, onde quem ganha o presente é o povo”, falou o prefeito, Antônio Henrique.

 

Fonte: http://barreiras.ba.gov.br/noticias-principais/prefeitura-de-barreiras-abre-cadastro-para-996-novas-moradias/