Samsung lança smartphone com três chips no Brasil por R$ 429

Claudia Tozetto - iG São Paulo

Reprodução - Galaxy Star TriosPouco mais de um mês após o lançamento do Optimus L4 II , smartphone da LG com Android , TV digital e suporte a três chips, é a vez da Samsung de colocar no mercado brasileiro uma opção parecida. Sem alarde, o smartphone Galaxy Star Trios, da linha Galaxy chegou a diversos sites de comércio eletrônico, como Magazine Luiza, Ponto Frio e Walmart, com preço de R$ 429.

O produto, um smartphone simples com sistema operacional Android na versão 4.1 ou Jelly Bean, possui processador de 1 GHz, memória interna de 4 GB com suporte a cartão de memória microSD de até 32 GB.

 

A tela do produto é de 3,14 polegadas com resolução baixa, de 320 x 240 pixels, algo comum em celulares básicos. Compatível com redes 3G, o produto vem com GPS e conexão Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e câmera traseira de 2 megapixels.

 

Apesar de básico, o Galaxy Star Trios vem com a interface de usuário Motion, desenvolvida pela Samsung, que permite a utilização de alguns gestos para facilitar o uso do aparelho. De acordo com a página da Samsung, basta virar o aparelho com a tela para baixo em uma mesa para rejeitar uma chamada e balançá-lo para localizar outros dispositivos próximos.

 

O modelo concorrerá diretamente com o Optimus L4 II, da LG, e com os smartphones com sistema Android e suporte a múltiplos chips lançados por pequenos fabricantes. Além disso, o produto sofre a concorrência dos aparelhos não-homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e importados ilegalmente, oferecidos em lojas da região da Santa Ifigênia, em São Paulo (SP).

 

O número de smartphones com suporte a dois chips de operadora vendidos no Brasil cresceu 680% no último ano e alcançou 5,4 milhões de unidades, de acordo com dados divulgados com exclusividade pela consultoria IDC, em junho. Este número representa cerca de um terço de todos os smartphones (celulares que permitem navegar na internet e instalar aplicativos) vendidos no País no primeiro trimestre de 2013. Até a metade deste ano, nenhuma grande fabricante oferecia opções com suporte a mais de dois chips no mercado brasileiro.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2013-09-26/sem-alarde-samsung-lanca-smartphone-com-tres-chips-no-brasil-por-r-429.html