Secretário culpa servidores públicos por problemas na educação

A tribuna popular na sessão de quarta-feira (25/set), na Câmara de Barreiras, foi usada pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Jorge Luiz Silva Pereira e pelo secretário de Educação do município, professor Cosme Ferreira.

 

 

O presidente do Conselho criticou a atuação da secretaria de Educação e destacou a não valorização profissional através da prática de atraso de salários, falta de material de trabalho, não pagamento de hora extra e não concessão de vale-transporte. Jorge Luiz afirmou que existem dificuldades em obter informações sobre gastos, aplicação dos recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb e dos demais convênios cujas verbas são direcionadas.

 

O secretário Cosme Ferreira relatou os problemas que a educação do município enfrenta, a exemplo da falta de estrutura das escolas e desvio de funções de servidores. Segundo ele, muitos funcionários estavam sendo remunerados sem comparecer ao trabalho, fato que justificaria as recentes demissões que vem acontecendo paulatinamente. Quanto aos salários atrasados o secretário garantiu que a solução será dada em poucos dias.

Fonte: http://www.zda.com.br/noticia/7344/barreiras-secretario-culpa-servidores-publicos-por-problemas-na-educacao/