Foto: pixabay

Sutiã: verdades e mentiras

O uso de sutiã gera algumas dúvidas que são passadas de mãe para filha. Saiba mais sobre o assunto e veja algumas verdades e mentiras sobre o sutiã.  

Os sutiãs são peças íntimas usadas por mulheres de todas as idades. Eles ajudam a proteger os seios e valorizam o volume de vários tamanhos. Porém, o uso de sutiã gera algumas dúvidas e muitos mitos são criados em relação a essa roupa. Pensando nisso, selecionamos algumas verdades e mentiras sobre o sutiã. Confira.

 

 

Uso de sutiã

 

 

“Dormir com sutiã faz mal”. Esse e outros comentários são repetidos pelas mães durante todas as fases de vida das mulheres. Porém, o que não se sabe é se isso é realmente verdade. Segundo o mastologista Rodrigo Christo (coordenador do serviço de mastologia do Hospital Vera Cruz, Minas Gerais), existem muitos mitos e verdades sobre o sutiã que são passados para outras gerações.

 

O mastologista afirma que o mais importante é que a mulher se sinta confortável e evite transtornos. Os sutiãs devem proporcionar conforto aos seios femininos, de forma que não machuquem ou causem dores e outros incômodos.

Verdades e mentiras sobre o sutiã

 

 

1. Sutia de bojo provoca câncer de mama.

 

 

Mentira. Não existem argumentos que comprovem esse fato. Tudo o que se sabe é que o câncer de mama é uma doença de origem genética e que pode ser agravado por outros fatores, como alimentação, sedentarismo e outros.

 

 

2. A mulher pode dormir com sutiã.

 

 

Verdade. É permitido o uso de sutiã para dormir, desde que eles sejam confortáveis. A peça não deve ser apertada para não interferir no sono. Segundo o mastologista, não existe contra indicação do ponto de vista médico.

 

 

3.  Faz mal usar sutiã todos os dias.

 

 

Mentira. Não existem riscos em usar sutiãs todos os dias. Não existe forma ideal de usar sutiã ou modelo ideal, isso vai depender do estilo da mulher, já que o mais importante é o conforto que ele oferece.

 

 

4. É necessário trocar os sutiãs a cada 6 meses.

 

 

Verdade. Especialistas recomendam que a troca de sutiã seja feita a cada seis meses, pois a peça começa a folgar e ficar inadequada para o uso. Porém, não existe uma regra definida para isso.

 

 

5. Sutiã interfere no crescimento dos seios.

 

Mentira.  O desenvolvimento dos seios está relacionado a genética dos pacientes. Sendo assim, o uso de sutiãs apertados não irá interferir no crescimento das mamas.

Os sutiãs são peças usadas por mulheres de todas as idades. Eles devem ser confortáveis para que não machuquem os seios ou causem irritações na pele. A mulher pode dormir com o sutiã, desde que se sinta bem e que não machuque os seios. Essas peças são indispensáveis para proteção e valorização do busto e devem ser usadas diariamente.

 

Fonte - Mundo das Tribos