Transporte coletivo é debatido na Câmara de Barreiras

Na sessão da última quarta-feira (10/09), os vereadores de Barreiras debateram diversos problemas de interesse dos munícipes, com destaque para o transporte coletivo urbano e rural. 

 

Fazendo uso do tempo regimental na Tribuna, o vereador Lúcio Carlos (SD), cobrou agilidade na licitação do transporte coletivo, por ser este um clamor da sociedade, o vereador ainda disse não entender porque mesmo antes da licitação a empresa que explora atualmente este serviço no município não promoveu a renovação da frota, para possibilitar uma melhor prestação do serviço. 

 

O vereador Otoniel Teixeira (PC do B), também se disse preocupado com a demora na licitação do transporte coletivo e demonstrou preocupação com o atendimento das comunidades da zona rural, nas definições das novas linhas. 

 

Já o vereador Eurico Queiroz (PPS), destacou o fato dos colegas em seus pronunciamentos estarem infringindo a legislação eleitoral com o intuito de beneficiar os candidatos por estes apoiados, para o vereador, estão deixando de lado os temas de interesse da população para se dedicarem ao palanque eleitoral na Tribuna da Câmara, na sua avaliação uma atitude reprovada pela população. O vereador ainda parabenizou aos médicos, enfermeiros e demais técnicos e servidores do Hospital do Oeste pelo grande serviço prestado em prol da saúde da região. 

 

A vereadora Marileide Carvalho (PSL), subiu à Tribuna para demostrar sua preocupação com o fechamento do Hospital Espanhol em Salvador, ressaltando o grande prejuízo que trará o fechamento deste hospital para a já debilitada saúde da Bahia, para ela, a imprensa está em silêncio diante de mais uma demonstração de incompetência do governo do Estado. 

 

Na Ordem do Dia foi aprovado o projeto de lei 073/2014, que denomina via pública. Em seguida o presidente Tito disse que a Câmara tem atuado incansavelmente em defesa dos interesses da população no enfrentamento aos desmandos promovidos pela Embasa, e que a Mesa Diretora, depois de consultadas as bancadas, não deixará de apreciar qualquer propositura vinda dos integrantes do parlamento municipal. 

 

Ascom – Câmara Municipal de Barreiras. 

http://www.camaradebarreiras.ba.gov.br/index2.php?id=ler_noticia&id_editoria=37&id_noticia=775