Veículos notificados em blitz

Por: ASCOM - Assessoria de Comunicação do DETRAN-BA

No segundo dia da operação conjunta do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Secretária da Fazenda (Sefaz), Polícia Militar e Transalvador para regularização do pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 64 veículos foram abordados e feitas 41 consultas de licenciamento na SEFAZ, 26 multados por infrações de trânsito e 22 foram notificados para pagamento de dívida com o IPVA.

 

A operação aconteceu na Paralela, nas proximidades do Wet'n Wild e contou com a participação de 20 funcionários dos órgãos envolvidos. Os condutores com veículos em dívida que trafegavam pelo local eram identificados e conduzidos por policiais e agentes da Transalvador a estacionar o carro, consultar o valor do débito em um trailer da Sefaz para emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e depois se dirigir ao banco ou caixa eletrônico, evitando assim, reboque e apreensão do veículo.

 

De acordo com o diretor do Detran-BA Maurício Botelho, a intenção do órgão é fazer com que os contribuintes estejam em dia com o imposto, já que o período de pagamento terminou no mês de setembro. ?A operação já é considerada um sucesso, porque a procura para a quitação da dívida no Detran aumentou substancialmente após o anúncio desta ação conjunta. A previsão é de que as blitzes acontecem pelo menos três vezes por semana em pontos estratégicos da cidade.?, salientou.

http://www.detran.ba.gov.br/web/guest/veiculos-notificados-em-blitz