Vice-Presidente da EBSERH e Secretário de Saúde visitarão Hospital Eurico Dutra nesta segunda-feira

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas e a vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) vinculada ao Governo Federal, Jeanne Michel, estarão visitando nesta segunda-feira, 24, dois municípios do Oeste.

 

Pela manhã, a comitiva estará em Luís Eduardo Magalhães para acompanhar o andamento do programa de rastreamento do Câncer de Mama. À tarde, acompanhados pelo prefeito Antonio Henrique e a secretária municipal de saúde Regina Figueiredo, a vice-presidente da EBSERH e o Secretário Fábio Vila Boas, farão uma visita técnica hospitalar às instalações do Hospital Municipal Eurico Dutra. O objetivo é a análise da estrutura da unidade para implantação do Hospital Universitário em associação com o Hospital do Oeste, para atender o curso de medicina oferecido pela Universidade Federal do Oeste- UFOB.

A visita é resultado da última audiência do Secretário Fábio em Brasília, que tinha em pauta projetos que representam investimentos significativos na construção, ampliação e adaptação de hospitais universitários em todo o estado.

 

O prefeito Antonio Henrique esteve em Salvador no mês de junho em audiência na SESAB para tratar de investimentos na rede pública de saúde. Na pauta do encontro, também foi discutido a implantação do hospital universitário. O gestor classifica a visita da vice-presidente e o secretário estadual como um passo fundamental para fortalecer o município de Barreiras como pólo acadêmico e regional de saúde. “Nosso município é referência acadêmica no interior do estado. Hoje temos cursos em todas as áreas profissionais, e a chegada do curso de medicina deu um salto de qualidade ao nosso campus. A visita da vice-presidente Jeane e do secretário Fabio Vilas Boas, reforça o compromisso com o poder público com a saúde da população e a conquista do hospital universitário 

http://barreiras.ba.gov.br/noticias/vice-presidente-da-ebserh-e-secretario-de-saude-visitarao-hospital-eurico-dutra-nesta-segunda-feira/